Aniversário de 91 Anos da EMEF Alberto de Almeida

Aniversário de 91 Anos da EMEF Alberto de Almeida

Muita emoção e alegria vão tomar conta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto de Almeida, localizada em Santo Antônio, nessa sexta-feira (1º). A unidade de ensino que atende 667 estudantes todos os dias com excelência, vai realizar um grande evento para celebrar seus 91 anos de existência junto à comunidade escolar.

“É muito significativo fazer parte desse momento. Essa unidade de ensino preza para que todos os estudantes tenham o direito de aprender. Portanto, vamos comemorar o aniversário da escola e também realizar a culminância do Projeto de Leitura, uma vez que a aprendizagem e o protagonismo estudantil é o que norteia todas as nossas ações”, destacou o diretor da Emef, Melquisedeque Silveira.

Por isso, a equipe escolar preparou uma programação especial em homenagem a esse dia tão importante. Com início às 9h, a programação vai contar com a animação da Banda da Emef em Tempo Integral (Emef TI) Izaura Marques da Silva, de Andorinhas.

Para deixar a programação ainda mais especial, haverá apresentação da história dos 91 anos da unidade de ensino, bem como a culminância do projeto “Festa do Livro”, seguida pela apresentação do coral composto pelas turmas do 1º ao 3º ano, e também do coral das turmas do 9º ano. Sob o comando do professor Alex, será realizada uma apresentação de ginástica rítmica.

A programação continua durante a tarde, com início às 13h30. Os estudantes do 9º ano do turno vespertino vão apresentar os resultados do projeto de leitura, que foram baseados nos livros: “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”, de Jarid Arraes; Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll e “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus.

Às 16h os estudantes vão comandar um momento de autógrafos, e às 16h30 vão protagonizar um relato de experiência de leitura e produção de histórias em quadrinhos do livro “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”.
Por fim, às 17h, todas as turmas serão reunidas na quadra da unidade de ensino para cantar parabéns para a escola, após a apresentação de um breve relato da história da Emef.