Doçura de Encontro: moradores de Consolação participam de oficina de bolos
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na região de Consolação, ofertará uma experiência única e deliciosa: a “Oficina de Bolos: Doçura de Encontro”. Pessoas e familiares atendidos no Cras vão “colocar a mão na massa” e aprender a fazer bolos, conhecendo diversas técnicas de preparo e de decoração.
A oficina, que tem por objetivo fortalecer a convivência e contribuir com a criação de vínculos familiares e de cidadania, será realizada do dia 24 a 27 de julho, na Igreja Evangélica Quadrangular, localizada em frente ao Cras Consolação.
Não é necessário ter experiência na cozinha para participar, mas é preciso fazer inscrição, pois as vagas são limitadas.
“A oficina é uma ótima oportunidade para fortalecer vínculos e também de aprendizado. Os participantes receberão auxílio em cada etapa do preparo dos bolos, desde a escolha dos ingredientes até a finalização das decorações”, explica a assistente social do Cras, Larissa Ramos Gomes.
A secretária municipal de Assistência Social, Cintya Silva Schulz, destaca a importância da realização dessa e de outras oficinas para a população de Vitória.
“Além de fortalecer os laços familiares e de cidadania, ações como esta criam uma rede de apoio mútuo e de solidariedade. Acreditamos que essa convivência é uma ferramenta poderosa para mostrar como é possível enfrentar desafios e superar dificuldades”, afirmou.
Fonte: PMV